domingo, 1 de abril de 2018

Março/2018 - Inner Call



Inner Call é uma banda de Salvador (Bahia) que iniciou suas atividades sob a égide de "On The Rocks" em 2008. No ano seguinte já como Inner Call lançam a demo "On the Roads". Depois de um hiato por questões que todo músico brasileiro conhece - viver de Heavy Metal no Brasil é uma utopia de muitos e realidade de uma minoria - a banda retorna com Fábio Lima nos vocais, Rafael Perera e Renato Passero (Guitarras), completam a cozinha Regis Farina (Baixo) e Osmar Luiz (Bateria).

A produção do álbum Elementals teve inicio em 2016 e o lançamento em 2017. Osmar, baterista e backing vocal, parece ser o mais persistente, um guerreiro que luta como tantos outros para manter acesa a chama do sonho de ter uma banda de Metal. A formação que gravou o álbum conta com Roberto Índio (Vocal), Alexandre Vitorino e Vinícius Moraes (Guitarras) e Uiliam Rocha (Baixo).

Este recente trabalho da banda é digno de ir para o Valhalla. Logo de início se pode percebe a dedicação da banda em realizar um trabalho memorável, de qualidade em todos os aspectos. Na opinião deste resenhista Índio tem propriedade e força na voz, mas é quase impossível não fazer uma comparação, principalmente nos drives e notas altas com o vocal do Tim "Ripper" Owens. O que posso dizer é que Roberto tem um POWER VOCAL e assim parabenizá-lo! O trabalho das guitarras é muito bom e o solos e riffs tem personalidade e qualidade. A Cozinha também está muito bem organizada e em harmonia.
Em suma, "Elementals" é um trabalho memorável, daqui uns 20 anos, vamos lembrar e querer ouvir como se tivesse sido lançado no dia anterior.

As faixas de Elementals são: 

1. Intro/ Elemntals - 7:45
2. The Night Queen - 4:19
3. Thre'll Be Hell - 5:10
4. 2012 - 6:53
5. Hades - 5:58
6. Hade - Demo (Bônus)

Para finalizar, nota-se que a banda é muito preocupada com sua comunicação, por isso seu site construído pelo designer J. Duarte, tem todas as informações necessárias para produtores de shows levarem a banda para sua cidade.

Os fãs e colecionadores também podem acessar o site oficial e obter CDs e Camisas, além de conhecer novidades sobre a banda: http://innercall.com.br.

Um comentário: